Eurico Brilhante Dias - Secretário de Estado da Internacionalização

O Governo Português saúda o Agrupamento “Engenharia Portugal” pela sua pertinente iniciativa que congrega vários fatores fundamentais para o sucesso da internacionalização da economia portuguesa.

A opção pela complementaridade, criando sinergias entre conhecimento técnico, experiência e qualidade dos recursos humanos das entidades do Agrupamento, representa um passo seguro e inteligente na internacionalização da engenharia portuguesa, reconhecida pela sua excelência, e um modelo que poderá ser replicado por outros setores de forma a darem passos mais seguros nos seus processos de internacionalização.

A aposta nos mercados de língua portuguesa enquadra-se na nossa estratégia da diplomacia económica que procura posicionar Portugal como parceiro privilegiado no desígnio de desenvolvimento económico e social destes Países. Para o efeito, a partilha de conhecimento e a capacitação de recursos humanos locais são mais-valias que a “Engenharia Portugal” poderá proporcionar aos mercados de língua portuguesa, em seu benefício e através do estabelecimento de parcerias duradouras com entidades locais.